fbpx

SOBRE O CURSO

O curso de graduação em Teologia a distância da FASSEB é oferecido na modalidade bacharelado, e prepara seus alunos para o mercado de trabalho em diversas funções dentro de sua área que é a Teologia e afins.

E um curso oferecido, mensalmente, em 3 anos. Isso significa que você poderá cursar, na maioria das vezes, uma disciplina completa por mês.

10 Motivos para Escolher Teologia na Fasseb

01. A FASSEB tem 17 anos de experiência na oferta de curso de graduação em Teologia;

02. A FASSEB foi a primeira instituição de ensino superior a oferecer o curso de Teologia em Goiás e estados da região;

03. O foco da FASSEB está na oferta de cursos de Teologia ( a distância e presencial);

04. Os cursos de Teologia da FASSEB foram pensados visando a formação acadêmica e espiritual do estudante;

05. O estudante de Teologia da FASSEB aprende a produzir e a disseminar o conhecimento teológico;

06. Os cursos de Teologia da FASSEB são ministrados por professores realmente qualificados academicamente (titulação e tempo de serviço compatíveis com o curso em níveis de mestrado e doutorado) e no mercado de trabalho (todos encontram-se no mercado, seja na área eclesiástica, editorial, ensino, pastoral, pesquisa; capelania );

07. A Faculdade é credenciada com conceito 4 em sua última avaliação ( dezembro/2018);

08. Os dois cursos de graduação em Teologia (presencial e a distância) são dotados com conceito 4 (avaliações de dezembro/2018 e março/2019) pelo Ministério da Educação;

09. A Faculdade possibilita a continuidade dos estudos em dois níveis: extensão, com cursos de qualificação, e pós-graduação, com cursos de especialização em Teologia Sistemática, Docência Universitária, e Ministério e Aconselhamento Pastoral;

10. O curso de Teologia a distância tem um processo seletivo a cada três meses, de forma que você não precisa aguardar o próximo semestre para ingressar.

Diferenciais do Curso

– BIBLIOTECA DIGITAL
Acervo com conteúdos textuais ou não, interconexões e software. Nela encontram-se objetos de aprendizagem, publicações eletrônicas, digitalização de obras literárias e coleções de imagens, apresentação de coleções de artefatos culturais, etc ..

– REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL
Reúne e permite ao estudante acesso à produção científica da instituição. Acervo da FASSEB representado pela produção da própria instituição (livro, resenha, nota, carta, editorial, trabalho apresentado em anais de evento, capítulos livro, revista, TCC, artigo, comunicação científica, produção técnica etc.) disponível para acesso a distância.

– CURRÍCULO INOVADOR
Carga horária diferenciada dos demais cursos distribuída em 34 disciplinas que são oferecidas mensalmente, de forma que o aluno pode adiantar a conclusão de seu curso.

– CURRÍCULO INOVADOR li
Integra a carga horária do curso, dois tipos de atividades: as atividades complementares, que objetivam complementar o conhecimento do estudante e promover a interdisciplinaridade; e as atividades de extensão, que oportunizam ao estudante por em prática o conhecimento adquirido através de programas e projetos em espaços de grande pertinência social, e às comunidades em questão a oportunidade de receberem o benefício da presença e da atividade em seu próprio espaço, promovendo uma verdadeira interação e uma conseqüente troca de saberes.

– DISPONIBILIDADE DE PROFESSORES
Professores tutores são os mesmos professores contendistas; são altamente qualificados e estão disponíveis para atendimento aos alunos através de fóruns de dúvidas e de chats.

– ESTÁGIO COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS
O estágio está desenhado para servir de apoio no processo de inserção do acadêmico no mercado do trabalho; é realizado em 4 áreas da vida ministerial do teólogo: Aconselhamento Pastoral, Práticas Pedagógicas, Pregação e Missões Urbanas.

– ESTÍMULO À EXCELÊNCIA
Publicação dos trabalhos de destaque por inovação e excelência nas áreas de Teologia em articulação com outras áreas do conhecimento.

– FORMAÇÃO MULTIDISCIPLINAR
O aluno da FASSEB será capacitado para atuar em diferentes segmentos da sociedade, por meio de aulas teóricas e práticas que proporcionam conhecimento de vários ramos da própria Teologia, assim como da Comunicação Social, Direitos Humanos, Ética, Filosofia, Psicologia e Sociologia. Dessa perspectiva interdisciplinar dos conteúdos oferecidos, o estudante concluirá o curso com diploma de graduação em Teologia e conhecimento suficiente de outras áreas, o que facilitará a ampliação de suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

– FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
O aluno da FASSEB será levado a atividades extraclasse visando enriquecer sua experiência cultural, social e política, como visitas a setores da iniciativa pública e privada e atividades que promovam a articulação entre a Teologia e os principais eventos da contemporaneidade.

– ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA
O aluno receberá orientação ao planejamento de estudos e outros assuntos que envolvam sua vida acadêmica.

– EDUCAÇÃO CONTINUADA
O estudante de Teologia na modalidade a distância terá a possibilidade de cursar uma pós-graduação (especialização) imediatamente após a conclusão da graduação a preços especiais e sem a necessidade de uma nova seleção.

Onde Atuar

O principal mercado de trabalho do teólogo é a Igreja, onde poderá atuar como pastor, professor e gestor. Pode atuar também em escolas de teologia (Faculdades, Institutos Bíblicos, Seminários etc.), como professor, gestor e capelão; em escolas dominicais, como gestor e professor de Bíblia; e em escolas de educação básica, como professor de ensino religioso.
Outras áreas que se constituem em mercado promissor são as instituições públicas e privadas de interesse social, como hospitais, presídios, asilos, orfanatos etc., como capelão; e as instituições de segurança pública estadual (Polícia Militar e Civil) e nacional (Marinha, Exército e Aeronáutica), como capelão; há também as organizações não governamentais (ONGs) e filantrópicas onde pode atuar como capelão, empreendedor social e correlatas, e o mundo corporativo, onde também pode atuar como capelão.
Além destas áreas, pode atuar em instituições de ensino e pesquisa como pesquisador mono e interdisciplinar; em instituições religiosas em geral, como gestor; e no mercado editorial como autor, editor, revisor, entre outros.

Gestão

– DIRETOR GERAL DA FACULDADE
Pr. Lucas Almeida
– DIRETOR ACADÊMICO DA FACULDADE
Prof. Ms. Rogeh Alves Bueno
-COORDENADORA DO CURSO
Profa. Ms. Lázara Divina Coelho
SECRETÁRIA ACADÊMICA
Paula Rudimila de Jesus Veríssimo.

Formas de Ingresso

Processo seletivo (vestibular trimestral), reingresso (alunos em condição de evasão) e reopção (alunos matriculados em outro(s) curso(s) de graduação da Instituição), observando-se critérios legais estabelecidos;
Transferência de candidatos oriundos de cursos de outras Instituições de Ensino Superior, observando-se a disponibilidade de vagas e critérios seletivos específicos;
Porte de diploma de candidatos que tenham finalizado curso superior em outras Instituições de Ensino Superior, observando-se a disponibilidade de vagas e critérios seletivos específicos.

Processo Seletivo

O período de inscrições para o processo seletivo é contínuo. Isso significa que o candidato poderá se inscrever a qualquer dia e mês do ano ao processo seletivo, que acontecerá trimestralmente na Semana do Processo Seletivo.

Base Legal do Curso

O curso de graduação em Teologia, no Brasil, tem as seguintes bases legais: Parecer CNE/CES nº 241, de 15 de março de 1999, homologado em 5 de julho de 1999; Parecer CNE/CES nº 063, de 19 de fevereiro de 2004, homologado em 01 de abril de 2004; Parecer CNE/CES nº 118, de 6 de maio de 2009, homologado em 9 de dezembro de 201 O; e Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Teologia, Bacharelado (Minuta v. 1.4, de março de 2010), aprovado pelo Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação em 12 de março de 2014.

Atos Legais de Credenciamento da IES e Autorização do Curso

A Faculdade Assembleiana do Brasil teve seu credenciamento vinculado para a oferta de cursos a distância por meio da Portaria MEC/SESu nº 1976/2019, de 08 de novembro de 2019, publicada no Diário Oficial da União em 11 de novembro de 2019.

Quanto ao curso de graduação em Teologia, foi autorizado pela Portaria MEC/SERES nº 487/2019, de 22 de outubro de 2019, publicada no Diário Oficial da União em 25 de outubro de 2019.

Número de vagas Autorizadas

No momento o Curso oferece 100 vagas anuais conforme autorizadas pelo Ministério da Educação ( cf. Port. MEC/SERES nº 487/2019).

Tabela de Preço Praticada em 2020

Mensalidade: 199,00 para pagamento até 1 O de cada mês; 299,00 para pagamento após o dia 10 de cada mês (Res. CONSUPE nº 02/2020).

Coordenadora do Curso

 

Lázara Divina Coelho
( coord.teo@fasseb.com.br)

 

 

Horário de Funcionamento da Secretaria do Curso

Secretaria presencial e virtual:
segunda a sexta, 12:00-22:00 e
sábados, 8:00-17:00.

 

Modalidade de Oferta do Curso

Curso a distância.

 

 

 

Menu
× Como posso te ajudar?