fbpx

NAPSI

NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO

O NAPSI-FASSEB tem como finalidade promover a intervenção na relação discente e IES e fornecer apoio psicopedagógico ao corpo discente, docente e técnico-administrativo da Faculdade Assembleiana do Brasil, doravante denominada FASSEB.

Nos casos em que houver necessidade de um atendimento mais especializado, o NAPSI-FASSEB deverá sugerir o devido encaminhamento para profissionais especializados.

OBJETIVO GERAL

O Objetivo Geral do NAPSI-FASSEB é promover, por meio de orientação e aconselhamento psicopedagógico, o bem-estar dos relacionamentos interpessoais e institucionais, a fim de auxiliar corpo discente, especialmente acadêmicos que apresentem dificuldades de aprendizagem ou pessoas com deficiência (PcD), corpo docente e técnico-administrativo da FASSEB na consolidação de um processo dinâmico de ensino-aprendizagem bem-sucedido.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Oferecer à comunidade acadêmica orientação através de palestras e reuniões acerca dos mecanismos que influenciam o processo ensino-aprendizagem;
  • Auxiliar acadêmicos, docentes e pessoal técnico-administrativo na integração destes ao contexto universitário;
  • Acompanhar acadêmicos que apresentem dificuldades de aprendizagem e pessoas com deficiência (PcD) com foco no desempenho acadêmico, na evasão escolar, nos índices de aproveitamento e de frequência às aulas e demais atividades acadêmicas visando o desenvolvimento de competências e habilidades acadêmicas.

COMPOSIÇÃO DO NAPSI-FASSEB

O NAPSI-FASSEB é composto pelos seguintes profissionais.

  • Pedagogo com especialização em Psicopedagogia;
  • Pedagogo com especialização em Neuropsicopedagogia;

ATUAÇÃO DO NAPSI-FASSEB

As atividades desenvolvidas pelo NAPSI-FASSEB visam:

  • Orientar situações relativas às dificuldades de relacionamento interpessoal que ofereçam dificuldades de adaptação e motivação na dimensão acadêmica e profissional;
  • Orientar aos casos relativos às dificuldades de aprendizagem e estudo;
  • Encaminhar para profissionais e serviços especializados os casos que apresentem maior complexidade;
  • Avaliar e orientar os encaminhamentos da direção, coordenação de curso, coordenação de estágio, e do corpo docente;
  • Orientar as demandas relacionadas à profissão e à formação profissional.
IMPORTANTE!

O NAPSI-FASSEB não fornece diagnósticos, atestados, nem realiza tratamentos terapêuticos que ultrapassem o atendimento de aconselhamento breve, de orientação pontual a aspectos de ordem emocional que estejam dificultando o processo educativo na Instituição.

A orientação aos discentes, docentes e pessoal técnico-administrativo da FASSEB deverá seguir um Protocolo de Atendimento previamente estabelecido de acordo com a demanda e análise prévia de cada situação problema apresentada ao NAPSI-FASSEB.

No caso de alunos com dificuldades de aprendizagem ou pessoas com deficiência (PcD) a demanda de orientação poderá ser manifestada junto ao NAPSI-FASSEB pelo próprio discente, por um professor ou pela Coordenação dos cursos, considerando a apresentação de relatórios e a anuência do discente.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Terças e quintas-feiras, no horário de 14h30 às 17h30, por meio de agendamento prévio.

As entrevistas individuais deverão ser solicitadas através do FORMULÁRIO DE PRÉ-ATENDIMENTO INDIVIDUAL (FPI)

FORMULÁRIO DE PRÉ-ATENDIMENTO INDIVIDUAL (FPI) >

ATENÇÃO

  • Os atendimentos serão agendados nos dias e horários previamente estabelecidos pelo NAPSI-FASSEB e amplamente divulgados no site, nos murais e nos principais meios de comunicação da FASSEB.
  • A sessão de atendimento terá duração de 50 minutos;
  • Cada discente, docente ou servidor técnico-administrativo terá direito a, no máximo 04 sessões de atendimento por semestre, salvo os casos de discentes que comprovadamente apresentem dificuldades de aprendizagem e pessoas com deficiência (PcD). Para esses não haverá limite de atendimento.

Goiânia, 05 de fevereiro de 2018.

Prof. Dr. Jeová Rodrigues dos Santos

Coordenador do NAPSI-FASSEB Psicopedagogo – ABPp-GO 12.0871/18

Menu
× Como posso te ajudar?