RELATÓRIO DE RESULTADOS DA INTERVENÇÃO SOCIAL NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MISSIONÁRIA SIMEI SANTOS – CEI SIMEI SANTOS: a importância da leitura para a aprendizagem da palavra de Deus
Diessyka Fernanda Monteiro | Alessandra Carlos Costa Grangeiro | Lília Fernandes dos Reis | Valdeci de Sousa Oliveira
Título
RELATÓRIO DE RESULTADOS DA INTERVENÇÃO SOCIAL NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MISSIONÁRIA SIMEI SANTOS – CEI SIMEI SANTOS: a importância da leitura para a aprendizagem da palavra de Deus
Resumo
Este trabalho apresenta o resultado da intervenção realizada no Centro de Educação Infantil
Missionária Simei Santos, instituição construída pela Assembleia de Deus e administrada
pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia. Na visita técnica
foi diagnósticado a falta de uma biblioteca que pudesse estimular a leitura das crianças com
idade de 3 a 5 anos de idade. A partir disso, foi planejada a criação e inauguração deste
espaço, assim como o levantamento de doações de diversos itens como livros e brinquedos
pedagógicos que pudessem servir como ferramentas de estímulo para a prática e hábito da
leitura. Para a fundamentação teórica deste trabalho, utilizamos autores que tratam da
importância da leitura, entre eles: Altair Germano, Steven Roger Fischer e Augusto Cury.
Concluímos que a execução deste projeto trouxe enorme satisfação para os envolvidos e
promoveu uma boa interação entre as crianças. Na percepção dos pais, eles notaram melhoria
na criatividade e na comunicação dos pequenos. Já os professores teriam um espaço melhor
para ilustrar e desenvolver as atividades de leitura.
Palavras-chave: Leitura. Educação infantil. Biblioteca. Projeto de Intervenção.